TOP TOP e novidades!
Yo minna! Nami again!
Marcadores: Top
K-On x Beck
Marcadores: Debates
Seirei no Moribito
Hey minna-san! Daqui Agnes-chan, calourinha, a fazer a sua iniciação aqui no Ponto Anime, prazer ^^
Venho hoje contar acerca de uma das animes a que ando agora a assistir, por entre o estudo para os exames e... bem, é basicamente isso ~.~ Seirei no Moribito , posto no ar em 2007, é uma criação de Kamiyama Kenji, que criou também Higashi no Eden, uma das minhas animes preferidas, Ghost In The Shell, Blood: The Last Vampire, etc. Só por isso, Seirei no Moribito chamou-me logo a atenção. Vou no 5.º episódio (fraquita, eu sei), e até agora não estou desapontada. Como é óbvio, este post vai pode conter spoilers - considerem-se avisadas, hai? :)Seirei no Moribito , ou Guardian Of The Sacred Spirit, conta-nos a história de uma guerreira chamada Balsa. Balsa, uma mulher justa, prática e corajosa, tem um passado de certa forma sombrio: logo no início da anime, afirma que assassinou 8 pessoas. Assim, Balsa viaja e trabalha como guarda-costas sempre que tem oportunidade, com o objectivo de salvar 8 vidas para compensar aquelas que tirou.
Um dia, Balsa chega à cidade onde vive a Família Imperial, e salva o jovem Príncipe Chagum de morrer afogado por mero acaso. Mais tarde, descobre que o Imperador pretende matar Chagum, pois este foi possuído por um espírito da Água. Assim, Balsa é contratada em segredo pela Imperatriz para proteger a vida de Balsa do Imperador e dos seus servos. Balsa aceita, e ela e Chagum fogem do Palácio a meio da noite. Se Balsa tiver sucesso nesta missão, atingirá o seu maior objectivo, o de se perdoar a si própria: afinal, Chagum é a oitava e última pessoa que ela tenta salvar.Opinião da Agnes:
Assim é o início de Seirei no Moribito, e tudo depende de Balsa e dos seus amigos para salvar a vida de Chagum, inocente, de bom coração e oh-tão-querido ^^ Devo dizer que a arte desta anime é uma das coisas que mais aprecio - os cenários são mesmo cativantes. Além disso, a história é consistente - ou seja, não é daquelas animes cujos episódios se vêm todos de enfiada porque não se consegue esperar até ao dia seguinte para saber o que vai acontecer. É uma série muito boa, na minha opinião, com alguns pontos em que dá para rir, outros em que uma pessoa fica com uma lágrima no cantinho do olho.
Por hoje é tudo, minna-san :) Esta vossa muy humilde serva espero ter-vos sido útil, e até uma próxima ^^
Marcadores: Reviews
Avatares
Marcadores: avatares
A Alquimia e a influência em FMA
Are, are, esses dias eu estava visitando os fóruns e vendo os tweets como sempre *pessoa desocupada* e reparei que havia muitas pessoas que se negavam a assistir Fullmetal Alchemist Brotherwood, por terem se acostumado com a versão normal, que aliás passa no Animax há uns 10 anos. [-.-/tanta reprise] E, aliás não posso falar nada, já que também odiei a nova versão de Digimon. [T-T_v]Mas, vamos ao rumo do post, senão me perco [XD]. Bem, e algo que certamente chamou a atenção de todos que assistiram FullMetal Alchemist foi o uso da alquimia, a busca da Pedra filosofal e a existência dos Homuncúlos, ainda mais na época que foi lançado, já que não havia muitos animês que tratassem desses assuntos e afins…
O conceito do homúnculo (do latim, homunculus, pequeno homem) parece ter sido usado pela primeira vez pelo alquimista Paracelsus para designar uma criatura que tinha cerca de 12 polegadas de altura e que, segundo ele, poderia ser criada por meio de sémen humano posto em uma retorta hermeticamente fechada e aquecida em esterco de cavalo durante 40 dias. Então, segundo ele, se formaria o embrião. [oo’’/wtf]
A Pedra Filosofal
Os irmãos Elric estão a procura da Pedra Filosofal. Não se sabe qual seria a sua forma, ou como era feita, e por isso viajavam na busca da coleta de informações. Segundo os rumores, seria um objeto que realizaria qualquer tipo de desejo. Assim, eles procuram ela na busca de reobterem seus corpos, que foram tomados pelo fracasso da transmutação da própria mãe. [o-o]
Os alquimistas tentavam produzir em laboratório a pedra filosofal (ou medicina universal) a partir de matéria-prima mais grosseira. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o Elixir da Imortalidade, que é capaz de prolongar a vida indefinidamente. O trabalho relacionado com a pedra filosofal era chamado por eles de "A Grande Obra".
Círculos de transmutação
Para fazer a transmutação de um objeto é necessário um círculo de transmutação. Existe um certo rank de círculos, parece que quanto mais coisa tiver, mais difícil é para fazer e mais avançados são as coisas feitas.
De um modo geral, o processo alquímico é descrito de forma velada usando-se uma complicada simbologia que inclui símbolos astrológicos, animais e figuras enigmáticas.
Marcadores: Curiosidades
Bem-vindos!
Sejam bem-vindos ao Ponto Anime! Mais um blog informativo pra você que assim como nós, gosta da cultura oriental e tudo o que ela nos trouxe. Confira as áreas do Ponto Anime e fique a vontade! Quando sair, deixe um recado e nos diga o que achou!
Navegue
Matérias
Seguidores
Desde
Link-nos!
Enquete Mensal
Chat
Meu Apartamento e Minha Casa, hm.
Passado
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
fevereiro 2012